Município estabelece diretrizes para teletrabalho do magistério

10/05/2020 – 00:00:00. – Por Gisele Barcelos

Prefeitura de Uberaba estabelece diretrizes para o regime de teletrabalho de professores da rede municipal de ensino. Portaria foi publicada no Porta-Voz que entrou em circulação neste fim de semana e estabelece os detalhes para a organização da oferta de atividades não presenciais, que serão utilizadas para completar a carga horária exigida para o fechamento do ano letivo em 2020.

A portaria oficializa a decisão já anunciada pela secretária municipal de Educação, Silvana Elias, de utilizar as atividades remotas disponibilizadas online e também programas educativos ou videoaulas que serão transmitidos via TV Câmara para cumprir a carga horária de 800 horas exigida para conclusão do ano letivo. A medida faz parte das ações para minimizar os transtornos devido à suspensão de aulas por causa da pandemia de coronavírus e todo o conteúdo deverá ser validado posteriormente por órgão competente para contar como parte da carga horária.

Para viabilizar a produção de conteúdo para o sistema remoto, os professores terão a opção de ceder os direitos autorais de atividades pedagógicas e também de uso de imagem para a gravação das videoaulas. Segundo a portaria, a escolha será pessoal e os educadores poderão decidir pela assinatura ou não do documento.

Fonte: JM ONLINE

Saiba Mais…

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *