ERA MAIS DIFÍCIL SER ADVOGADO HÁ 20 ANOS OU HOJE?

Recebi essa pergunta há alguns dias e creio que as maiores dificuldades em ser advogado, são as mesmas de ontem e de hoje: ter clientes.

Mesmo em meio a pandemia que estamos vivendo acredito que hoje, com a internet as coisas ficaram bem mais descomplicadas. Com um bom conteúdo nas redes sociais, você pode ser encontrado por possíveis clientes e atraí-los.

Sem contar que no Google, por exemplo, que é uma arma poderosa para o trabalho de qualquer escritório de Advocacia que quer ser encontrado.

Antes, se os clientes quisessem procurar um Advogado, teriam que recorrer às listas amarelas telefônicas (quem se lembra?). Portanto, ferramentas existem muitas hoje. Porém, você precisa saber usá-las a seu favor.

Atualmente há uma grande necessidade que é a de profissionais que saibam se comunicar e prestar um bom atendimento ao cliente, pois ainda existem os advogados inacessíveis que os clientes ligam e o advogado não está, some do mapa.

Hoje os advogados que vão se destacar não são aqueles com inúmeros diplomas na parede, mas aqueles que vão desenvolver as habilidades humanas, que são realmente as habilidades do futuro.

Importante estudar vendas, muitos dos advogados acham que a publicidade é proibida pela OAB sem nem estudar e procurar saber sobre isso.

Vivemos um momento de ruptura, a relação de consumo está mudando, a forma de se contratar, os médicos estão fazendo consultas online de maneira crescente.

Uma boa parcela dos advogados vai ficar para trás, são aqueles que não estão no online, não entendem de redes sociais e estão perdidos em casa agora, com a quarentena.

Temos duas opções com essa pandemia que nos afeta atualmente.

Ou os advogados se atentam, para a necessidade de uma nova advocacia ou vão ficar para trás.

Precisando ter mais clientes todos os dias advogados?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *