ESTUDAR DIREITO EM 2020? O QUE PRECISO SABER.

O meu conselho para você que vai estudar Direito em 2020 é: Estude o que a faculdade não te ensina.

Como assim? Vou fazer uma faculdade e vou estudar justamente tudo o que ela não vai me ensinar? Exatamente isso.

O mercado mudou e as habilidades exigidas pelo Advogado e pelo profissional do Direito vão além do conteúdo das grades curriculares da faculdade, que há anos não se atualizam.

Obviamente, o conteúdo de Direito Material e Processual é muito importante. Afinal, um Advogado sem o conhecimento técnico sequer poderá exercer a profissão.

Com certeza é importantíssimo você levar a faculdade a sério e estudar sempre dando o melhor de si, porém, não se limite aos conteúdos entregues em sala de aula. Você precisa ir além.

O que estudar fora da faculdade:

Estude os conteúdos que a faculdade não vai te ensinar.

  • Marketing;
  • Vendas;
  • Gestão;
  • Mentalidade;
  • E outras áreas relacionadas a isso.

Em outras palavras, isso sim vai te fazer um profissional muito mais completo e preparado para encarar os desafios do mercado não só hoje, mas como pelo menos nos próximos anos.

Ainda tem dúvidas?

Pergunte para qualquer profissional do Direito com mais de 15 anos de carreira e pergunte para ele como era quando ele começou e além disso, pergunte como está agora.

Faça isso. No futuro, eu sei que poderá me agradecer por eu ter feito esse postagem aqui. Afinal, por mais que eu fale isso, defenda os meus argumentos, eu sei que uma fatia mínima de quem ler isso daqui vai executar.

Ou seja, se você estudar e colocar isso na prática, já estará à frente da maioria no mercado. E olha que já, já serão mais de 2 milhões em todo o Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *